Na vitória do Real Madrid sobre o Getafe nesta quarta-feira (23), Endrick teve sua primeira chance como titular no Campeonato Espanhol. No entanto, a noite que poderia ser marcante para o jovem brasileiro de 18 anos acabou com uma bronca pública do técnico Carlo Ancelotti após a partida.
Em entrevista coletiva, o treinador italiano criticou uma finalização de Endrick, que considerou teatral. “Ele teve duas oportunidades. Na primeira, não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe”, disparou Ancelotti.
O lance que gerou a irritação do técnico aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Endrick foi lançado na cara do goleiro David Soria e tentou uma cavadinha, mas pegou mal na bola, facilitando a defesa do arqueiro do Getafe. Pouco depois, aos 19 minutos, o atacante foi substituído por Jude Bellingham.

Apesar da crítica, Endrick tem mostrado bom desempenho na Copa do Rei, onde já disputou cinco partidas — quatro como titular — e marcou cinco gols. Ele divide a artilharia da competição com Julián Álvarez, do Atlético de Madrid (já eliminado), e Ferrán Torres, do Barcelona, adversário do Real na final deste sábado.
A decisão da Copa do Rei representa a principal oportunidade de título para o Real Madrid nesta temporada, já que o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem e restam apenas cinco rodadas.
Pensando na final, Ancelotti praticamente confirmou a presença de Rodrygo entre os titulares, mesmo com a má fase do atacante, que não marca desde o início de março. “Mas em jogos decisivos ele marca. Confio totalmente em Rodrygo”, afirmou o treinador.