O Venezuelano do Timão não se reapresentou junto ao elenco para a preparação contra o Santos, próximo rival do clube paulista, ele alegou problemas pessoais para justificar sua ausência.
O Jogador deve embarcar rumo ao Brasil amanhã eira se reapresentar na quarta-feira, dia do clássico alvinegro, O volante está cortado do jogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/o/y/6ZGzgQQQOXj9RReAVwIA/agenciacorinthians-foto-235181-1-.jpg)
O drama começou quando o atleta voou dos Estados Unidos para a Colômbia durante a pausa da Data FIFA. Da colômbia, ele foi de carro até a Venezuela para buscar sua família.
No entanto, Martínez ficou preso na fronteira, o jogador e a família encontraram a fronteira terrestre fechada por causa das tensões entre colombianos e venezuelanos, fazendo o atleta perder um dia na Colômbia.
Após esse episódio, o Volante do time paulista voltou ao aeroporto da Colômbia para tentar embarcar ao Brasil, porém, o filho do atleta nasceu nos EUA e por isso ainda não possui a cidadania venezuelana. Por isso necessitaria do visto para realizar a viagem.
Uma questão que vai muito além dos gramados, Martínez optou por não deixar esposa e filhos sozinhos, já que eles teriam que cruzar a fronteira de carro para voltar à Venezuela.
Assim, o Jogador decidiu voltar à Venezuela com a família. Sua esposa ficará no país enquanto tenta regularizar o passaporte do filho.