A Espanha começou sua campanha nas Eliminatórias da Copa com vitória convincente por 3 a 0 sobre a Bulgária, nesta quinta-feira, no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sófia. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo: Oyarzabal abriu o placar, Merino ampliou e Cucurella anotou seu primeiro gol com a camisa da seleção.
O jogo também ficou marcado pelo retorno de Rodri e Carvajal, que voltaram a atuar após se recuperarem de lesões no ligamento cruzado do joelho. Ambos entraram em campo aos 16 minutos do segundo tempo. A última vez que haviam defendido a seleção foi em 8 de setembro de 2024, na vitória por 4 a 1 sobre a Suíça, pela Liga das Nações.
Com o resultado, a equipe comandada por De la Fuente assumiu a liderança do Grupo E, com três pontos, empatada com a Turquia, mas à frente pelo saldo de gols. Já a Bulgária segue na lanterna, sem pontuar.
Como foi o jogo
Logo aos quatro minutos, a Espanha abriu o placar. Lamine Yamal invadiu a área pela direita, a defesa afastou parcialmente, mas Zubimendi recuperou a bola e encontrou Oyarzabal livre para marcar.

Aos 29 minutos, Yamal cruzou para a área, Gruev afastou de cabeça, mas a bola sobrou para Cucurella, que soltou uma bomba cruzada para marcar o segundo gol – o primeiro dele pela seleção.
O terceiro veio aos 37 minutos: Yamal, em grande atuação, cobrou escanteio pela direita e Merino apareceu na primeira trave para cabecear firme e fechar o placar ainda no primeiro tempo.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Espanha enfrenta a vice-líder Turquia, fora de casa, no domingo, às 15h45 (horário de Brasília). Já a Bulgária busca recuperação contra a Geórgia, no mesmo dia, às 10h.