A Espanha está na semifinal da Liga das Nações da UEFA! Depois de dois jogos emocionantes contra a Holanda, com empates em 2 a 2 na ida, em Roterdã, e 3 a 3 neste domingo, em Valência, a atual campeã europeia e da própria Liga das Nações superou a Holanda por 5 a 4 na disputa de pênaltis e garantiu sua classificação. Pedri cobrou a penalidade decisiva que confirmou a vaga da seleção espanhola. Em junho, a Espanha enfrentará a França, que também avançou nos pênaltis ao eliminar a Croácia. Na outra semifinal, Alemanha e Portugal duelam por um lugar na decisão.
O confronto no Estádio Mestalla foi eletrizante, especialmente no segundo tempo e na prorrogação. Oyarzabal abriu o placar logo aos sete minutos, convertendo um pênalti para a Espanha. No início da segunda etapa, a Holanda empatou com Memphis Depay, também de penalidade. Oyarzabal voltou a colocar a Espanha na frente, mas Maatsen igualou novamente aos 33 minutos.

Na prorrogação, Lamine Yamal marcou um golaço aos 12 minutos, recolocando a Espanha na vantagem. No entanto, a Holanda mais uma vez buscou o empate, com Xavi Simons convertendo um pênalti sofrido por ele mesmo.
Na decisão por pênaltis, Lang desperdiçou a quarta cobrança holandesa, mas Yamal também foi parado pelo goleiro adversário logo depois. Nos chutes alternados, Unai Simón brilhou ao defender a cobrança de Malen, e Pedri garantiu a classificação espanhola com um chute preciso. Agora, a seleção espanhola se prepara para encarar a França em busca de mais uma final de Liga das Nações.