A final da Copa Ouro 2025 está definida. Nesta quarta-feira (2), Estados Unidos e México garantiram vaga na decisão ao vencerem, respectivamente, Guatemala e Honduras nas semifinais. O duelo pelo título será neste domingo (6), às 20h (horário de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, no Texas.
Jogando em casa, os Estados Unidos superaram a Guatemala por 2 a 1, em St. Louis. O camisa 10 Diego Luna foi o destaque da partida ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo. Escobar descontou para os guatemaltecos, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Já o México avançou com uma vitória magra sobre Honduras, em Santa Clara. O atacante Raúl Jiménez balançou as redes no único gol da partida, garantindo a classificação da equipe mexicana para mais uma decisão continental.
Esta será a reedição da final de 2021, quando os Estados Unidos venceram o México e ficaram com o troféu. Ao todo, o México é o maior campeão da Copa Ouro, com 12 títulos, enquanto os norte-americanos somam sete conquistas.
A competição de seleções é uma das três grandes atrações no calendário do futebol norte-americano atualmente, ao lado da Major League Soccer (MLS) e da Copa do Mundo de Clubes, também disputadas simultaneamente em solo estadunidense.