Nem precisou de força máxima. Com um time misto e jogando em ritmo de treino, o Fluminense goleou o San José por 5 a 0 na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, pela 2ª rodada do Grupo F da Conmebol Sul-Americana. A atuação segura do Tricolor foi marcada por dois golaços de Everaldo, dois gols-relâmpago de Germán Cano, além da ótima participação de Facundo Bernal e Nonato, que controlaram o meio-campo e distribuíram assistências.
Com o resultado, o Flu segue invicto e líder isolado da chave, agora com seis pontos, cinco à frente do Unión Española, que ocupa a terceira colocação.
Show de Everaldo no primeiro tempo
Logo nos primeiros 45 minutos, Everaldo chamou a responsabilidade e decidiu a partida com dois belos gols. No primeiro, girou na entrada da área e colocou com categoria no ângulo de Poveda. O segundo foi ainda mais plástico: após cruzamento preciso de Samuel Xavier, acertou um voleio espetacular, relembrando os bons tempos de Fred no Maracanã.

Apesar da vantagem parcial de 2 a 0, o placar poderia ter sido ainda mais elástico, tamanha a superioridade do Tricolor diante do frágil adversário boliviano.
Cano entra, resolve e aumenta a festa
Na segunda etapa, Renato Gaúcho promoveu mudanças e deu oportunidade a nomes pedidos pela torcida, como Lezcano, Lavega, Paulo Baya e Hércules. Mas quem mais brilhou foi, como de costume, Germán Cano.
O artilheiro precisou de poucos minutos para deixar sua marca — e em dose dupla. No primeiro gol, aproveitou passe açucarado de Facundo Bernal, após pressão na saída de bola. No segundo, tabelou com Nonato e finalizou de primeira, como manda o manual — marca registrada do camisa 14, que já soma 104 gols com a camisa tricolor, sendo 75 deles (72,12%) em finalizações de primeira, segundo o Gato Mestre.
Para fechar o placar, Kevin Serna, que também teve boa participação, deixou o dele e completou a goleada.
Próximos compromissos do Flu
Sul-Americana: o Tricolor volta a campo no dia 23 de abril, contra o Unión Española, às 19h — local ainda indefinido.
Brasileirão: neste domingo (14), o Flu enfrenta o Santos, às 19h30, no Maracanã, pela 3ª rodada do campeonato.