O Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o lateral direito Fagner. O experiente jogador acertou vínculo por uma temporada com a equipe mineira e deixa definitivamente o Corinthians.
Nas redes sociais, o Corinthians confirmou a liberação e fez uma despedida para o atleta. “Obrigado, Fagner! O Sport Club Corinthians Paulista informa que acertou a rescisão com o lateral direito Fagner, liberando o atleta para o prosseguimento de sua carreira em outra equipe. Fagner disputou 578 jogos com a camisa do Corinthians, sendo o sétimo atleta com o maior número de jogos pelo Clube, marcando 12 gols e conquistando cinco títulos (Brasileiro de 2015 e 2017 e Paulistão de 2017, 2018 e 2019). O Corinthians agradece ao jogador em nome da Fiel Torcida por toda sua entrega ao longo desses anos honrando a camisa alvinegra”, destacou o texto.
Alívio nas Contas
A saída de Fagner representa uma economia significativa para o Timão. Segundo estimativas da diretoria, o clube deve reduzir cerca de R$ 8 milhões em gastos com a rescisão. A medida faz parte do plano da gestão de Osmar Stabile para cortar custos e atingir um superávit de R$ 12 milhões em 2026, com redução de 19% nas despesas com pessoal.
No Cruzeiro, Fagner reencontra o técnico Tite, com quem trabalhou no Corinthians e na Seleção Brasileira. Pelo clube mineiro, o lateral disputou 17 jogos em 2025, sendo 14 como titular, mas perdeu boa parte da temporada após fraturar a fíbula.












