Falcons dominam Vikings e vencem fora de casa por 22 a 6

Defesa de Atlanta brilha com três turnovers e garante vitória no US Bank Stadium.

34
Foto: Andy Kenutis/ Minnesota Vikings

Atlanta Falcons e Minnesota Vikings se enfrentaram neste domingo (14), no US Bank Stadium. Ambas as defesas jogaram bem, porém, os Falcons saíram com a vitória por 22 a 6.

Bijan Robinson, running back do Atlanta, foi um dos destaques da partida, contribuindo com 22 corridas para 143 jardas. A defesa dos Falcons também foi peça-chave para a vitória, forçando três turnovers.

Do lado dos Vikings, a defesa foi um destaque, forçando um fumble e sofrendo apenas um touchdown no jogo todo.

O time visitante começou com tudo, pontuando nos primeiros minutos após um chute certeiro de 38 jardas do kicker Parker Romo e continuou marcando com mais um field goal de 29 jardas. No fim do primeiro quarto, os Falcons tentaram ampliar a vantagem, mas sofreram um fumble, e os Vikings recuperaram a bola.

No segundo quarto, o time da casa chegou para a partida, convertendo um field goal de 33 jardas e, perto do fim, tentou expandir o placar, mas o quarterback J.J. McCarthy acabou sendo interceptado. Os Falcons conseguiram mais três pontos com outro field goal de 33 jardas. Mas o time de Minnesota, com um pouco menos de 30 segundos para acabar o primeiro tempo, acertou um chute certeiro de 51 jardas, deixando o placar em 9 a 6 antes do intervalo.

Na volta do halftime, o Atlanta conseguiu aumentar a vantagem após um chute de 33 jardas de Parker Romo. No último quarto, o quarterback J.J. McCarthy sofreu um fumble após um sack, e os Falcons recuperaram a bola e anotaram mais três pontos no placar e, perto do fim do jogo, marcaram o primeiro touchdown em uma corrida de 5 jardas de Tyler Allgeier. Os Vikings até tentaram correr atrás, porém, J.J. McCarthy foi interceptado mais uma vez. Placar final de 22 a 6 para o Atlanta Falcons.

O Atlanta Falcons volta a campo no próximo domingo (21), quando enfrenta o Carolina Panthers fora de casa. Já o Minnesota Vikings encara o Cincinnati Bengals, também no domingo.