Piloto brasileiro vive expectativa para enfim embarcar na Formula 1 como piloto titular.
Após 2/3 da temporada de 2025 serem completos no último domingo (7) em Monza com vitória de Max Verstappen, a Formula 1 entra nos momentos decisivos tanto nas pistas quanto fora dela, onde o assunto da vez é o brasileiro Felipe Drugovich.
O grid para a temporada de 2026 está quase completo, restando 6 vagas, sendo duas na Mercedes onde George Russell e Kimi Antonelli já estão praticamente garantidos, uma na Red Bull vaga que possivelmente será ocupada por Isack Hadjar, abrindo caminho para o novato Arvid Lindblad formar dupla com Liam Lawson. Restando uma vaga no grid, o segundo assento da Alpine.
Segundo Cyprien Juilhard, colunista da revista francesa “Auto Tendo” o nome forte para a vaga é Felipe Drugovich, atualmente piloto de testes da Aston Martin. O brasileiro já foi especulado em Cadillac, Williams e na própria Aston Martin, não obtendo sucesso em nenhuma.
Por que Drugovich?
O brasileiro é muito bem quisto dentro do Paddock por sua velocidade e confiabilidade, o que pode ser um fator crucial para a sua escolha. “Acho que sou o único que nunca sofreu um acidente na Fórmula 1, o único da minha geração na F2 que também nunca sofreu um acidente”, comentou Drugovich ao portal PlanetF1 em agosto.