Felipe Meligeni Alves começou a semana com o pé direito. No último domingo, o tenista de 27 anos venceu o francês Luka Pavlovic por duplo 6/2 e conquistou o título do Challenger 125 da Cidade do México — o maior da sua carreira até aqui. A conquista rendeu ao brasileiro uma subida de 34 posições no ranking da ATP, alcançando o 119º lugar na atualização desta segunda-feira. Antes disso, sua melhor marca era a 128ª posição, em abril de 2024.

– Não tenho nem palavras, melhor título da minha carreira, estou muito feliz. Agradecer a torcida mexicana que me deu todo o apoio. Agora é comemorar, mas terça-feira já volto a competir em mais uma semana. Semana incrível, as primeiras rodadas foram bem difíceis para mim, mas fui melhorando o nível ao longo da semana – comemorou Felipe, já projetando a disputa do Challenger 75 de San Luis Potosí, também no México.
Esse foi o quinto título de Challenger da carreira de Felipe, o primeiro na categoria 125 e o segundo na temporada. Antes, ele havia vencido o Challenger 75 de Mérida, também em território mexicano. Os dois títulos aconteceram em apenas um mês e meio de parceria com seu novo técnico, Franco Ferreiro, da ADK Tennis, de Itajaí (SC).
— O Franco é um cara muito especial e tem me ajudado demais. Sei que não sou fácil de lidar, mas estamos apenas no começo. Ainda vamos dar muitos passos juntos — destacou o tenista, que é sobrinho do ex-jogador Fernando Meligeni e irmão da também tenista Carol Meligeni, atual número 165 do ranking feminino de simples.
Felipe é atualmente o quarto melhor brasileiro no ranking da ATP, atrás de João Fonseca (59º), Thiago Monteiro (93º) e Thiago Wild (112º). Considerando apenas os resultados da temporada 2025, ele ocupa a 80ª posição, sendo o segundo brasileiro mais bem colocado nesse recorte, atrás apenas de Fonseca.