O brasileiro Fernando Romboli está vivendo um momento inesquecível no circuito mundial. Aos 36 anos, ele garantiu vaga na primeira final de ATP 500 da carreira, jogando nas duplas ao lado do argentino Andres Molteni. A classificação veio na manhã desta sexta-feira (25), após uma vitória maiúscula sobre os cabeças de chave número 1 do torneio de Hamburgo, na Alemanha.
Romboli e Molteni superaram o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten — atuais campeões do Australian Open e de Wimbledon por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 12/10 no super tie-break.
O resultado deve impulsionar Fernando Romboli para dentro do top 55 do ranking mundial de duplas, a melhor colocação de sua carreira. Aos 36 anos, o brasileiro vive, sem dúvidas, sua melhor fase no tênis profissional. Neste ano, já foi campeão do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, e semifinalista no Masters 1000 de Indian Wells.

— Muito contente com essa vitória! A gente vem fazendo um excelente torneio e hoje não foi diferente. O super tie-break foi detalhe, né… Estávamos na frente na maior parte do tempo, escapou ali no 9-8, mas conseguimos fechar no 12-10. Estou muito, muito feliz por essa primeira final — comemorou Romboli.