Ferrari aposta em macacão azul e branco para o GP de Miami – com histórico de inovações

-

A Ferrari revelou nesta quarta-feira (30) o macacão especial que Lewis Hamilton e Charles Leclerc usarão no GP de Miami, marcado para este fim de semana. O uniforme terá predominância branca, com detalhes em azul escuro – incluindo as mangas, a parte superior e um retângulo com os nomes dos pilotos.

A expectativa é que a escuderia anuncie ainda hoje um design especial para o SF-25, seguindo o tema do macacão. Na segunda-feira, a equipe já havia adiantado que o branco seria a cor principal nos uniformes das três etapas americanas da temporada.

Ferrari e sua tradição de cores alternativas

Esta não é a primeira vez que a Ferrari abandona o icônico vermelho em Miami:

  • Em 2023, a equipe usou um azul mais claro (“Azzurro La Plata”) para celebrar 70 anos de presença nos EUA – uma homenagem a Alberto Ascari, bicampeão com a Ferrari em 1952 e 1953.

Foto: Divulgação
  • Na ocasião, o carro também ganhou faixas azuis nos sidepods, asas e halo, e os pilotos receberam carros esportivos da marca na mesma cor.

O ano em que a Ferrari virou azul (e quase mudou de nome)

A única vez em que a Ferrari competiu oficialmente com azul e branco foi em 1964, após uma disputa entre Enzo Ferrari e o Automóvel Clube da Itália (ACI). Como protesto, a equipe abandonou o vermelho e correu sob o nome NART (North America Racing Team) – um satélite da marca nos EUA.

  • O SF-64 estreou a nova pintura no GP dos EUA (penúltima corrida do ano) e manteve o visual no México.

  • Apesar de não vencer, a Ferrari garantiu três pódios (dois com John Surtees e um com Lorenzo Bandini), assegurando o título de construtores naquele ano.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile