A classificação do Al-Hilal para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes foi marcada por uma grande festa no vestiário após a vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City, na prorrogação, em Orlando, nos Estados Unidos. A celebração ganhou ainda mais emoção com a chegada do presidente Fahad bin Nafel, que surpreendeu os jogadores ao anunciar um prêmio pela conquista.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais do clube saudita, o dirigente é recebido com entusiasmo pelos atletas, que o cercam aos gritos de “presidente, presidente”. Em clima descontraído, Fahad joga o adorno tradicional que usava na cabeça em direção ao grupo, arrancando risos e mais comemorações.

Logo depois, o técnico Simone Inzaghi também entra no vestiário e é calorosamente aplaudido pelos jogadores. Em um novo corte do vídeo, a comemoração se intensifica após o anúncio do que a imprensa local aponta como um “bicho” – uma bonificação financeira pela classificação heroica contra o time de Pep Guardiola.
Embora o valor da premiação não tenha sido divulgado oficialmente, a empolgação no vestiário deixa claro o tamanho do feito e o impacto do anúncio entre os atletas e comissão técnica.
Com a classificação garantida, o Al-Hilal enfrentará o Fluminense nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal. No mesmo dia, às 22h, Chelsea e Palmeiras disputam a outra partida das quartas de final.