O Santos e o técnico português Pedro Caixinha travam uma disputa judicial na Fifa por valores referentes à rescisão de contrato. O treinador e sua comissão técnica acionaram a entidade, que condenou o clube ao pagamento de indenização. O Peixe, no entanto, vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). A informação foi publicada inicialmente pela Trivela.
A Fifa determinou que o Alvinegro praiano pague 2 milhões de euros a vista aos profissionais em até 45 dias. Santos deve recorrer junto ao Tribunal do Esporte (TAS) e para isso é determinado que seja feito o pagamento dos juros. Caso o clube seja novamente condenado, haverá cobrança de juros sobre o valor final.
O Santos tem 10 dias para solicitar os fundamentos das decisões, e deve aguardar o retorno do Tribunal do Futebol da Fifa, que pode levar cerca de 30 dias.
Após esse período, o Alvinegro terá mais 21 dias para apresentar recurso ao CAS. Durante toda a tramitação, a obrigação de pagamento permanece suspensa.
Após a saída de Caixinha, o santos contratou o Cleber Xavier, que também foi mandado em bora por conta do desempenho da equipe, atualmente o Santos é comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que iniciou seu trabalho com dois empates contra o Fluminense e o Atlético-MG.
Próximo jogo: Santos encara São Paulo na Vila Belmiro
O Santos enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco do Peixe se reapresentou nesta segunda-feira, após a folga concedida depois do empate contra o Atlético-MG, e a equipe ainda tem dúvidas para o clássico.












