A Fifa oficializou nesta quarta-feira as datas e os locais da Copa Intercontinental de 2025. A competição, que substituiu o antigo Mundial de Clubes em seu formato anual, terá início no próximo domingo, com o confronto entre Pyramids e Auckland City, no Egito. O campeão da Libertadores estreia em 10 de dezembro, no clássico chamado Dérbi das Américas, e poderá disputar até três partidas, incluindo a grande final.
A tabela divulgada pela entidade prevê os seguintes jogos:
-
14 de setembro: Pyramids x Auckland City – Estádio 30 de Junho, no Cairo (Egito)
-
23 de setembro: Copa África-Ásia-Pacífico – Al-Ahli x vencedor do primeiro duelo, no Estádio King Abdullah Sports, em Jidá (Arábia Saudita)
-
10 de dezembro: Dérbi das Américas – Campeão da Libertadores x Cruz Azul
-
13 de dezembro: Copa Challenger – Vencedor do Dérbi x Vencedor da África-Ásia-Pacífico
-
17 de dezembro: Final da Copa Intercontinental – PSG x Vencedor da Copa Challenger
De acordo com a Fifa, a definição do mandante da Copa África-Ásia-Pacífico seguirá um sistema de rodízio anual entre as confederações da Ásia e da África. Por isso, nesta edição, o Al-Ahli, campeão da Champions Asiática, jogará em casa contra o vencedor de Pyramids e Auckland City.

Os locais das partidas que podem envolver o campeão da Libertadores ainda não foram confirmados. A entidade informou apenas que os anfitriões serão anunciados oportunamente.
Entre os brasileiros, Flamengo, Palmeiras e São Paulo seguem vivos na disputa da Libertadores e podem representar o país no torneio intercontinental. A possibilidade de uma final brasileira fez a CBF alterar o calendário nacional.
O Campeonato Brasileiro terá fim antecipado: de 21 para 7 de dezembro. Já as semifinais e a final da Copa do Brasil serão disputadas após o encerramento do Brasileirão, com término em 21 de dezembro. Originalmente, o torneio de mata-mata acabaria em 9 de novembro.