quarta-feira, 23 de julho De 2025

Fim de uma era: Vojvoda deixa o comando do Fortaleza após cinco temporadas históricas

-

Juan Pablo Vojvoda não é mais o técnico do Fortaleza. O treinador argentino foi demitido nesta segunda-feira (14) após a derrota para o Ceará no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe acumula uma sequência negativa de nove partidas sem vitória, sendo seis derrotas consecutivas.

Vojvoda comandou o Fortaleza em 310 jogos, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Apesar dos números expressivos e da identificação com o clube, o momento ruim e os resultados recentes pesaram na decisão da diretoria.

Foto: Kid Jr./SVM

Na temporada 2025, o Fortaleza perdeu o título do Campeonato Cearense e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste pelo Bahia. Na Libertadores, a equipe avançou às oitavas de final, mas não apresentou bom futebol. No Brasileirão, o time ocupa a zona de rebaixamento. A derrota para o maior rival foi decisiva para sua saída.

Mesmo diante da crise, Vojvoda havia demonstrado interesse em permanecer no cargo. Em entrevista no domingo, declarou que gostaria de continuar no comando do time. No entanto, uma reunião realizada no Pici nesta segunda-feira selou o fim do seu ciclo no clube.

O treinador chegou ao Fortaleza em maio de 2021 e protagonizou uma das passagens mais vitoriosas da história do clube. Conquistou três títulos estaduais (2021, 2022 e 2023), duas Copas do Nordeste (2022 e 2024) e levou o Leão do Pici à semifinal da Copa do Brasil em 2021. Além disso, classificou o time para três edições da Libertadores (2022, 2023 e 2025) e alcançou a final da Sul-Americana em 2023.

Pelo impacto esportivo e pela transformação do Fortaleza em um clube competitivo em nível nacional e internacional, Vojvoda é amplamente considerado o maior técnico da história do Tricolor cearense.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...