O Flamengo concluiu a contratação do lateral-direito Emerson Royal, de 26 anos. O jogador, que será o substituto de Wesley, negociado com a Roma, desembarca no Rio de Janeiro na manhã deste sábado para realizar exames médicos e assinar contrato com o Rubro-Negro.
Royal, que pertence ao Milan, estava inicialmente com negociações avançadas com o Besiktas, da Turquia, que desejava o atleta por empréstimo. No entanto, o Flamengo apresentou uma proposta de compra em definitivo, o que agradou tanto ao clube italiano quanto ao jogador.
O valor da negociação gira em torno de 9 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 58 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo portal ge.

O jogador já havia, inclusive, agendado viagem para Istambul, onde realizaria exames médicos com o clube turco. No entanto, ao receber a oferta do Flamengo na tarde de quarta-feira, optou por mudar os planos e fechar com o clube carioca.
Apesar de não ter como prioridade um retorno ao futebol brasileiro neste momento, Emerson Royal se mostrou seduzido pelo projeto esportivo do Flamengo. O fator Seleção Brasileira, com a maior visibilidade no país, pesou na decisão do atleta.
Essa é a segunda contratação do Flamengo nesta janela de transferências, iniciada no dia 10 de julho. Antes de Royal, o clube já havia anunciado o acerto com o meio-campista Saúl, ex-Atlético de Madrid.
Revelado pelo Atlético-MG, Emerson se transferiu para a Europa em 2019. No continente, atuou por Betis, onde disputou 79 jogos e marcou cinco gols, além de contribuir com 10 assistências. Teve uma breve passagem pelo Barcelona, com apenas três partidas, e depois se destacou no Tottenham, onde somou 101 jogos, quatro gols e duas assistências. Na última temporada, atuou pelo Milan, entrando em campo 26 vezes, sendo titular em 22 partidas.