O Flamengo encara o Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em um confronto direto que pode definir os rumos da liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís pode contar com o retorno do volante Saúl, recuperado de lesão, que deve pelo menos integrar o banco de reservas. A expectativa é de que Pulgar volte ao time titular após longo período de recuperação.
Saúl ficou fora dos treinos nas últimas semanas por conta de dores no tornozelo e no calcanhar esquerdo. O jogador vinha realizando atividades de recondicionamento físico com o departamento médico e retornou aos treinos coletivos nesta sexta-feira, apresentando boa resposta. Foi sua primeira participação integral com o elenco desde a preparação para o duelo contra o Cruzeiro.

A principal indefinição está no lado direito do ataque. Luiz Araújo, que marcou um dos gols na vitória sobre o Botafogo, disputa posição com Carrascal, opção preferida em esquemas que exigem maior compactação no meio de campo.
O time provável do Flamengo tem: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Carrascal), Pedro e Lino.
Além disso, o técnico volta a contar com Allan e De la Cruz, poupados na rodada anterior devido ao gramado sintético. Ambos treinaram normalmente e estão liberados. Danilo e Wallace Yan também retornam após cumprir suspensão.
Por outro lado, o atacante Everton Cebolinha está fora de combate. O camisa 11 sofreu uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas) e deve desfalcar o time por pelo menos três semanas. O problema aconteceu logo após sua entrada no clássico diante do Botafogo.
Com 58 pontos, o Flamengo tenta encurtar a distância para o líder Palmeiras, que soma 61. Uma vitória no Maracanã pode recolocar o Rubro-Negro na briga direta pelo título e elevar a confiança para a reta final da competição.












