O Flamengo dominou do início ao fim e goleou o Corinthians por 4 a 0 neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar logo nos primeiros minutos, com Everton Cebolinha, e construiu o resultado com gols de Arrascaeta e Pedro, que balançou as redes duas vezes — um deles de pênalti. A partida fez parte das comemorações pelos 60 anos da TV Globo, com direito a show de Belo no pré-jogo.
O primeiro tempo foi de amplo domínio flamenguista. Antes dos cinco minutos, Cebolinha aproveitou a assistência de Arrascaeta para abrir o placar. Pouco depois, Pedro cabeceou na trave, quase ampliando. O Corinthians até tentou reagir com um chute de Carrillo, defendido por Rossi, mas o Flamengo seguiu controlando o jogo. Aos 30 minutos, Arrascaeta avançou livre e finalizou no canto para marcar o segundo. Três minutos depois, Pedro aproveitou uma falha do goleiro Hugo Souza e fez o terceiro, voltando a marcar após a cirurgia no joelho esquerdo.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu levando perigo. Arrascaeta acertou o travessão logo no início, e De La Cruz também teve boa chance, parando em Hugo Souza. Aos 30 minutos, após análise do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou pênalti de Igor Coronado sobre Arrascaeta. Pedro converteu a cobrança, sacramentando a goleada no Maracanã.

Com dois gols marcados, Pedro entrou de vez na briga pela artilharia do Brasileirão, com quatro gols, um a menos que Arrascaeta, que lidera a disputa com cinco. A partida contou com cerca de 67 mil torcedores no Maracanã, que no fim protestaram contra o alto preço dos ingressos.
Enquanto o Flamengo comemorava a liderança do Brasileirão com 14 pontos, o Corinthians, sob os olhares do novo técnico Dorival Júnior e ainda comandado interinamente por Orlando Ribeiro, teve uma tarde desastrosa, cheia de erros defensivos. O atacante Romero assumiu a responsabilidade pela derrota, admitindo a má atuação da equipe.
Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Botafogo-PB, no Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Corinthians, que caiu para a 11ª colocação com sete pontos, enfrenta o Novorizontino na quarta-feira, também pela Copa do Brasil.