Arrascaeta em uma disputa de bola Reprodução/Instagram @flamengo

Nesta quinta-feira (2) , no jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro terminaram empatados em 0 a 0.

Em um primeiro tempo muito disputado, as melhores oportunidades foram da equipe mineira, porém tanto as finalizações de Kaio Jorge e no rebote com Christian pararam em Agustín Rossi. A arbitragem de Ramon Abatti Abel foi destaque no primeiro tempo,  o árbitro distribuiu 6 cartões amarelos.

Na etapa complementar, o jogo foi muito mais aberto. Ambas as equipes criaram boas chances mas os goleiros estavam em noites inspiradas, a história da partida poderia ter sido diferente, aos 38 minutos, William lateral do Cruzeiro deu uma entrada forte em Bruno Henrique, e recebeu o 2 cartão amarelo e foi expulso.

O Rubro-Negro ensaiou uma pressão, mas não conseguiu assustar a equipe celeste. Aos 40 minutos entrou Gabigol ídolo do Flamengo, e a reação da torcida Rubro-Negra foi dividida, uma parte vaiou, outra parte aplaudiu.

O Flamengo se mantém na liderança com 55 pontos, e volta a campo no próximo domingo (5), às 18:30h, contra o Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro caiu para 3° com 51 pontos, e volta a campo no próximo domingo (5), às 20:30h, contra o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.