O Flamengo está em negociações avançadas para contratar o meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, que tem contrato com o Atlético de Madrid até 2025, mas já acertou sua rescisão com o clube espanhol. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo ge.
Nos últimos dias, Saúl esteve muito próximo de assinar com o Trabzonspor, da Turquia. O acerto estava encaminhado, com voo e exames médicos marcados. No entanto, o jogador optou por desistir da transferência por motivos pessoais. “Não deu certo por questões pessoais. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente um dia”, escreveu o espanhol nas redes sociais.
Segundo a imprensa internacional, a família do atleta não se mostrou confortável com a mudança para o futebol turco, o que abriu caminho para o Flamengo avançar nas tratativas e ficar muito próximo de fechar com o meio-campista.

Aos 30 anos, Saúl é formado pelo próprio Atlético de Madrid e foi um dos nomes mais importantes da equipe durante a era comandada por Diego Simeone. Teve passagem pelo Chelsea na temporada 2021/22, onde atuou ao lado de Jorginho, e jogou por quatro anos com Filipe Luís, atual técnico do Flamengo.
Na temporada passada, Saúl foi emprestado ao Sevilla, mas não conseguiu se destacar. Em 26 partidas, marcou um gol e deu seis assistências. Diante do desempenho abaixo do esperado, clube e jogador decidiram encerrar o empréstimo antes do prazo previsto.
Agora, com a rescisão contratual acertada com o Atlético, Saúl está livre para definir seu futuro, e o Flamengo desponta como o provável destino. Caso se confirme, será o primeiro reforço rubro-negro nesta janela de transferências, que abriu em 10 de julho. O clube também aguarda a chegada do colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, nos próximos dias.