terça-feira, 29 de abril De 2025

Flamengo perde no Maracanã para o Central Córdoba e deixa zona de classificação na Libertadores

-

O Flamengo teve uma de suas atuações mais fracas na temporada e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com um time misto, o Rubro-Negro sofreu dois gols ainda no primeiro tempo, marcados por Heredia e Florentín. No segundo tempo, após mudanças promovidas por Filipe Luís, o time carioca reagiu, diminuiu com De la Cruz em bela cobrança de falta e ainda acertou a trave com Bruno Henrique nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

O início da partida foi promissor para o Flamengo, que assumiu o controle das ações ofensivas e criou a primeira grande chance logo no primeiro minuto: Juninho recebeu na área, mas parou na zaga adversária. Aos 9, foi a vez de Bruno Henrique desperdiçar boa oportunidade frente a Aguerre. Apesar do domínio territorial, faltava precisão na finalização. O Central Córdoba, por sua vez, apostava na velocidade para explorar os espaços deixados na defesa rubro-negra. Em um desses lances, após bate-rebate na área, Florentín tentou um drible e a bola acabou tocando na mão de Léo Pereira. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti, convertido por Heredia, aos 23 minutos.

Mesmo com a desvantagem, o Flamengo seguiu com mais posse de bola, mas encontrava dificuldade para furar a retranca argentina, com exceção de jogadas individuais de Arrascaeta. Perto do intervalo, o Central Córdoba aproveitou mais uma rara investida ofensiva. Em cobrança de falta próxima à linha de fundo, Cufré cruzou na medida para Florentín, que apareceu livre e cabeceou para ampliar: 2 a 0.

Foto: André Durão

Na volta do intervalo, Filipe Luís promoveu alterações importantes, colocando em campo Gerson, Pulgar e Wesley. O time carioca ganhou intensidade e voltou a pressionar. Plata teve duas boas chances e Wesley quase marcou em um cruzamento desviado, mas parou em boa defesa de Aguerre. Aos 15 minutos, De la Cruz chamou a responsabilidade e marcou um golaço de falta, diminuindo o placar.

O Central Córdoba, com a vantagem, passou a administrar o jogo com muita cadência, recorrendo a faltas e atendimentos médicos para esfriar a partida. O Flamengo começou a demonstrar nervosismo, cometendo muitos erros técnicos, especialmente pelo lado direito, onde Wesley não teve uma boa atuação. Já nos acréscimos, De la Cruz cruzou com precisão para Bruno Henrique, que cabeceou na trave, levando perigo. Pedro, que retornou após seis meses fora por lesão no joelho, teve atuação discreta, mas deu um bom passe para Luiz Araújo, que desperdiçou.

Com o resultado, o Central Córdoba chegou a quatro pontos e ocupa a segunda colocação do grupo, atrás apenas da LDU, que venceu o Deportivo Táchira e lidera nos critérios de desempate. O Flamengo, com três pontos, está fora da zona de classificação, em terceiro lugar.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o time volta a campo no dia 22 de abril, fora de casa, contra a LDU, no Equador.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...