Estudiantes e Flamengo decidem, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores. A partida será disputada no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, com transmissão da ESPN e do Disney+, além de acompanhamento em Tempo Real pelo ge.
No duelo de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Varela, e agora joga por um empate na Argentina para avançar. Já o Estudiantes precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação direta. Caso devolva o 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.
Retrospecto favorável ao Flamengo
No histórico do confronto entre as equipes, o Rubro-Negro leva vantagem: em nove jogos, são quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Quem avançar neste duelo enfrentará o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield e já está garantido na semifinal.

O Estudiantes chega embalado após eliminar o Cerro Porteño nas oitavas de final e ocupar a terceira colocação do Campeonato Argentino, vindo de vitória sobre o Defensa y Justicia.
O Flamengo, por sua vez, superou o Internacional nas oitavas e chega invicto há dez jogos. No último fim de semana, empatou com o Vasco pelo Brasileirão. Contra argentinos na Libertadores, o Rubro-Negro tem retrospecto positivo: nove vitórias em 12 confrontos de mata-mata.
Escalações prováveis
Estudiantes – técnico: Eduardo Domínguez
O time argentino terá praticamente força máxima, com apenas um desfalque confirmado.
Provável escalação: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Piovi, Palacios (Medina), Facundo Farías; Carrillo.
Desfalque: Leandro González (lesão na coxa direita)
Pendurado: Ascacíbar
Flamengo – técnico: Filipe Luís
O Rubro-Negro deve contar com o retorno de Jorginho, relacionado após recuperação. A tendência é de manutenção da base que venceu o jogo de ida.
Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Desfalques: Pulgar (fratura no pé direito) e Michael (dores no tornozelo esquerdo)
Pendurado: Varela
Arbitragem
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistente 1: Claudio Urrutia (CHI)
Assistente 2: José Retamal (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)