O Fluminense concluiu a preparação para o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA contra a Inter de Milão. A partida será disputada nesta segunda-feira (30), às 16h (de Brasília), no Estádio de Charlotte, nos Estados Unidos.
O desafio do Tricolor é diante do atual vice-campeão europeu. A Inter chegou à final da última Champions League após eliminar gigantes como Bayern de Munique e Barcelona, mas acabou derrotada pelo PSG por 5 a 0 na decisão. Para o técnico Renato Gaúcho, será preciso atuar em nível quase perfeito para buscar a classificação.
— Independentemente da fase, todos os jogos são difíceis. Sabemos da qualidade dos europeus e que, quando eles realmente entram na competição, se tornam muito fortes. Mas isso é no papel. Dentro de campo, é diferente. Atitude faz a diferença. Vamos tentar errar o mínimo possível, porque se vacilarmos, eles são letais — destacou Renato.

A boa notícia para o Flu é o retorno do zagueiro Thiago Silva, que ficou fora da última rodada da fase de grupos, contra o Mamelodi Sundowns, por dores musculares. Recuperado, o capitão tem grandes chances de retomar a vaga na equipe titular.
Embora não tenha confirmado sua escalação, Renato destacou a importância de ter Thiago em campo.
— O Thiago é peça fundamental no meu esquema. Um líder, nosso capitão, praticamente um treinador dentro de campo. É seguro, experiente e tem uma qualidade absurda. Se estiver 100%, certamente será muito importante — afirmou o treinador.
Outro reforço confirmado para o confronto é o atacante Yeferson Soteldo. Contratado especialmente para o Mundial, o venezuelano vinha se recuperando de lesão sofrida em jogo da seleção, mas voltou aos treinos nos últimos dias e foi liberado para atuar.

— Nosso departamento médico está de parabéns, especialmente o Filé, que é um gênio. Conseguiu recuperar o Soteldo a tempo. Ele ainda não está 100%, participou apenas de três treinos com o grupo, mas com 20 ou 30 minutos em campo pode fazer a diferença. Ele vai para o jogo — garantiu Renato.
A decisão entre Fluminense e Inter será em jogo único. Quem vencer, avança às quartas de final para enfrentar Manchester City ou Al Hilal. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.