O Fluminense conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (16), ao bater o Corinthians por 2 a 0, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados no segundo tempo, por Renê e Jhon Arias. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chega aos nove pontos e se aproxima dos líderes. Já o Timão sofre seu segundo tropeço consecutivo e vê crescer a pressão interna.
O primeiro tempo foi marcado por muita vontade, mas poucas emoções. O Corinthians dominou a posse de bola e tentou impor seu ritmo no início da partida. No entanto, teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Fluminense. A melhor chance veio aos 26 minutos, quando Memphis Depay arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa. Do outro lado, o Flu pouco produziu ofensivamente e sequer finalizou com perigo antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o cenário inicial se repetiu, com o Corinthians tendo mais a bola, mas sem efetividade. O jogo mudou após uma bola parada a favor dos visitantes. Após cruzamento na área e corte parcial da zaga, Renê pegou de primeira no rebote e acertou um belo chute de fora da área, marcando um golaço aos 13 minutos. O lateral-esquerdo, curiosamente, havia pedido um remédio ao intervalo por conta de um mal-estar.

Com a vantagem, o Fluminense recuou e apostou nos contra-ataques. Em uma saída errada do Corinthians, Serna foi lançado e acabou derrubado por Martínez dentro da área. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti. Arias cobrou com categoria e ampliou o placar, aos 25 minutos.
O Corinthians tentou reagir no desespero, mas não conseguiu criar chances claras. A melhor oportunidade foi com Yuri Alberto, que finalizou para fora após boa jogada individual de Depay. No fim, Thiago Santos ainda desperdiçou a chance de fazer o terceiro para o Flu, mas o placar permaneceu inalterado.
Destaque da partida, Renê celebrou o golaço e explicou a situação inusitada após o jogo:
“Tomei um carbogel no intervalo e voltei um pouco enjoado. Pedi um remédio para o doutor, que por sinal era muito ruim, e extravasei ali no chute. Nunca foi sorte, sempre foi Deus. Três pontos fora de casa diante de um grande adversário, agora é seguir somando e subindo na tabela”.
Com o resultado, o Fluminense chega aos nove pontos e entra no G4 do Brasileirão, mantendo a boa fase desde a chegada de Renato Gaúcho. Já o Corinthians segue com apenas quatro pontos, com uma vitória nos últimos seis jogos após o título estadual, e vive seu pior momento na temporada.
Na próxima rodada, o Timão recebe o Sport no sábado, às 16h, novamente na Neo Química Arena. O Fluminense volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Vitória, no Maracanã.