O Manchester City deve surpreender ao deixar o atacante Jack Grealish fora da lista de inscritos para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A informação, embora ainda não oficializada pelo clube, já foi divulgada por diversos veículos da imprensa britânica.
Segundo o jornal “The Telegraph”, o atacante de 29 anos está na lista de possíveis negociações do City para esta janela de transferências de verão na Europa. A própria participação no Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, poderia dificultar conversas com clubes interessados, o que reforça a decisão de sua possível ausência.
O City, assim como os outros 31 clubes participantes, pode utilizar uma janela extra de transferências aberta especialmente pela FIFA para o torneio. Isso facilitaria a saída de Grealish, que ainda busca se manter em alta para continuar figurando nas convocações da seleção da Inglaterra.

O jogador tem contrato com o Manchester City até 30 de junho de 2027, mas vive um momento bem diferente daquele que o levou a ser a contratação mais cara da história do futebol inglês em 2021, quando foi adquirido do Aston Villa por cerca de 100 milhões de libras (cerca de R$ 724 milhões na época).
Na temporada atual, Grealish disputou 32 jogos, marcou 3 gols e distribuiu 5 assistências, sendo reserva em metade dessas partidas. Um desempenho abaixo do registrado na temporada anterior, quando foi titular em 26 dos 36 jogos que disputou.
A queda de rendimento e o impacto nas decisões da comissão técnica indicam que o ciclo do atacante no clube pode estar chegando ao fim. Inclusive, já perdeu espaço na reta final da temporada e ficou fora dos relacionados na vitória sobre o Fulham, na última rodada da Premier League.
O técnico Pep Guardiola comentou a situação do jogador após essa partida:
— Ele precisa jogar a cada três dias, mas isso não aconteceu nesta temporada e nem na anterior. Ele precisa desse ritmo, seja aqui ou em outro lugar. Isso é algo que ele, seu agente e o clube precisam discutir. Se ele permanecer, será ótimo, e ele vai competir para ajudar. Não é nada pessoal. Fui eu quem brigou para que ele viesse para cá. — afirmou Pep.
Contratado para ser protagonista, Grealish acabou perdendo espaço em meio à forte concorrência no elenco estrelado do Manchester City. Agora, seu futuro parece cada vez mais distante de Manchester e, possivelmente, também do Mundial de Clubes 2025.