quarta-feira, 05 de fevereiro De 2025

Força aérea uruguaia levará corpo de Izquierdo nesta quarta; velório deve ocorrer na sede do Nacional

-

Jogador de 27 anos morreu após se sentir mal em jogo contra o São Paulo, no Morumbis. Diego Lugano, ex-zagueiro uruguaio e ídolo tricolor, está ajudando a família do defensor

Um avião da força aérea uruguaia tem pouso previsto em Guarulhos por volta das 12h para levar o corpo de Juan Izquierdo a Montevidéu. O zagueiro de 27 anos morreu em em São Paulo na noite de terça, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, informou o Hospital Israelita Albert Einstein.

A expectativa é de que o voo de volta ao Uruguai saia a partir das 14h, com familiares do atleta do Nacional, também.

Os pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem ele teve uma filha de dois anos e meio e um filho recém-nascido, estão em São Paulo acompanhados por membros da delegação do Nacional.

O corpo de Izquierdo já foi preparado em uma clínica em Guarulhos, restando agora a definição de trâmites burocráticos e documentação, antes de ser levado para a base aérea de São Paulo, ao lado do aeroporto internacional na cidade vizinha da capital paulista.

Diego Lugano, ex-zagueiro uruguaio e ídolo tricolor, está em Guarulhos acompanhando o processo de liberação do corpo para a volta ao Uruguai junto de familiares e dirigentes do Nacional.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...