Max Verstappen busca entrar na briga pelo título com uma vitória em Singapura.
Nos dias 3,4 e 5 de outubro acontecerá o Grande Prêmio de Singapura de Formula 1, décima oitava etapa da temporada, que será realizada nas ruas de Marina Bay.
O atual líder do campeonato, Oscar Piastri, viu sua diferença cair para 25 pontos em relação à Lando Norris e 69 para Max Verstappen após a batida na primeira volta no Grande Prêmio de Baku. Agora, o australiano busca um bom desempenho em Singapura para manter a vantagem e conseguir o título mundial. Por outro lado, Max Verstappen, tido como um azarão na briga entre as Mclarens, venceu as últimas duas provas e viu a diferença cair drasticamente, bastando uma vitória com um resultado ruim dos líderes para voltar a sonhar com o título.

Conhecida por ser uma das corridas noturnas da categoria – a primeira da história, e sempre proporcionar corridas difíceis aos pilotos por conta da proximidade dos muros, o grande desgaste físico, é também a prova mais longa do campeonato.
Max Verstappen busca espantar um fantasma que o assombra: vencer em Singapura. Na carreira, o tetracampeão correu 8 vezes no circuito, conseguindo apenas 3 pódios, nenhuma vitória e apenas 3 voltas lideradas, além de Marina Bay ser o circuito que o tirou os 100% de aproveitamento em pódios na temporada de 2023.

Em 2024, Lando Norris conquistou a pole position e conseguiu uma vitória tranquila, com Max Verstappen em segundo e Oscar Piastri na terceira colocação. A corrida também marcou a despedida de Daniel Ricciardo da Formula 1 – inclusive cravando a melhor volta da corrida e tirando o primeiro Grand Chelem do britânico.

Estatísticas e curiosidades.
Uma das curiosidades sobre o Grande Prêmio de Singapura é que, na história da Formula 1, sete provas terminaram no limite de duas horas, e cinco delas foram em Singapura (2012, 2014, 2015, 2017 e 2022), as outras duas foram no Japão (2007) e Mônaco (2008). Tornando para os pilotos uma verdadeira corrida de resistência.
Sebastian Vettel detém o recorde de vitórias na história, com cinco. Seguido de Hamilton com quatro e Alonso com duas.
A Ferrari é a equipe com mais vitórias, com cinco. Seguida de Red Bull e McLaren com quatro.
Sebastian Vettel também é o piloto que mais completou voltas na liderança, com 252, Lewis Hamilton vem em sequência com 249, e Bernd Maylander – piloto do Safety Car fecha o pódio com 94 voltas.
