Acordo garante mais seis edições do Grande Prêmio no país europeu e assume compromisso com os esforços de sustentabilidade
O GP de Mônaco está confirmado no calendário da Fórmula 1 até 2031. Na manhã desta quinta-feira, os responsáveis pela organização da competição compartilharam algumas informações sobre a renovação e ampliação do acordo. Considerada uma das etapas mais icônicas da F1, o Grande Prêmio de Mônaco fez parte do primeiro campeonato mundial e está presente no torneio desde 1955.
Seguindo a tradição das últimas edições de realizar a prova no último final de semana de maio, o Grande Prêmio de Mônaco de 2025 acontecerá de 23 a 25 de maio. No entanto, a partir de 2026, o evento será disputado no primeiro fim de semana completo de junho de cada ano.
Presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali celebrou a extensão do contrato de destacou a importância da etapa para a competição.
– Estou muito feliz que a Fórmula 1 continuará a correr em Mônaco até 2031. As ruas de Monte Carlo são únicas e uma parte famosa da Fórmula 1, e o Grande Prêmio de Mônaco continua sendo uma corrida que todos os pilotos sonham em vencer – disse Stefano Domenicali.
Além de assegurar a presença do GP de Mônaco até 2031, o Automóvel Clube de Mônaco, em coordenação com o Principado, assumiu um compromisso significativo com os esforços de sustentabilidade da F1.
– Este acordo sinaliza uma nova era de parceria e inovação entre a Fórmula 1 e Mônaco. É a liderança focada no futuro de HSH Príncipe Albert II de Mônaco que nos permitirá criar um calendário otimizado, que reduz a pressão sobre a logística e diminui o impacto ambiental do nosso campeonato global, à medida que continuamos o caminho em direção à nossa meta Net Zero até 2030.