Em corrida que pode dar o título para a McLaren. Fórmula 1 chega ao fim da temporada europeia.

Baku recebe a décima sétima etapa da temporada de 2025 da Fórmula 1. Com favoritismo e chances de título da McLaren, a capital azeri recebe a última corrida europeia do ano nesse fim de semana (19, 20 e 21), e promete muitas emoções em todos os pelotões.
Disputa pelo título.
Oscar Piastri, que segue na liderança do campeonato, é o atual vencedor da prova após uma boa disputa com Charles Leclerc. O australiano tem uma vantagem de 31 pontos sobre o seu companheiro e principal rival na briga pelo título, Lando Norris, que por sua vez tem uma vantagem de 63 pontos para Max Verstappen, o que acaba deixando a disputa exclusivamente entre os companheiros de equipe.
A McLaren pode se tornar nesse fim de semana campeã mundial de construtores. Conseguindo 9 pontos a mais que a Ferrari, a equipe de Woking conquistará a sua décima conquista e irá se isolar como a segunda maior campeã da história, superando a Williams e ficando atrás apenas da Ferrari, que possui 16 títulos.
Conhecida por ter um dos trechos de maior velocidade do calendário e a “Subida do Castelo”, uma das curvas mais desafiadoras e bonitas da Fórmula 1, Baku sempre entrega corridas interessantes, também pelo fato do muro estar a centímetros dos pilotos.
Charles Leclerc largou na primeira posição nas últimas 4 corridas, porém não venceu nenhuma e conquistou apenas 2 pódios. O monegasco é o grande desafiante a tirar o domínio de classificações da dupla da McLaren nas ruas de Baku. Enquanto na corrida, a maior ameaça aos “Papayas” ainda é Max Verstappen.