Depois de aproximadamente 4 anos sem a Fórmula 1, a TV Globo comprou novamente os direitos de transmissão no Brasil até 2028. Com isso, transmitirá ao vivo 15 Grandes Prêmios; os outros 9 serão exibidos em horários alternativos e, assim, não transmitidos gratuitamente.
Diferente da TV aberta, todos os 24 GPs de 2026 irão para o SporTV e Globoplay, canais pagos, incluindo os treinos livres, corridas sprint e treinos classificatórios.
Segundo o Estadão, os principais nomes da narração, atualmente conhecidos por transmissões de futebol, serão Luis Roberto e Everaldo Marques, contando com uma equipe de comentaristas que, ao todo, seus nomes não foram confirmados ao certo.
A nova fase retoma uma longa relação entre a emissora e a categoria. A TV Globo transmitiu a Fórmula 1 de forma ininterrupta por quase 50 anos, desde 1972, sendo palco de momentos históricos para os brasileiros, especialmente nas vitórias de Ayrton Senna. Com narrações marcantes de Galvão Bueno, a F1 se consolidou como uma das grandes atrações do esporte na televisão brasileira.
Em opinião do ponto de vista de um fã, a mudança de transmissão não será agradável de início e dificilmente aceita, tendo em vista que, avisado pela própria transmissora, a Globo cortará até os momentos finais dos Grandes Prêmios, como os pódios e entrevistas exclusivas no pós corrida.