Fórmula 1 retorna à Globo com direitos exclusivos para 2026 a 2028

-

A Fórmula 1 está de volta à Globo! A emissora assegurou os direitos exclusivos de transmissão da categoria para o período de 2026 a 2028, adotando um modelo multiplataforma. Os fãs brasileiros poderão acompanhar todas as corridas ao vivo na TV Globo, no sportv e nas plataformas digitais da Globo.

Por quase 40 anos, até 2020, a Globo foi a casa da Fórmula 1 no Brasil, ajudando a eternizar momentos históricos do esporte, com ídolos nacionais como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Agora, a emissora retorna como principal canal da modalidade, e milhões de fãs voltarão a se reunir aos domingos para assistir às disputas nas pistas mais famosas do mundo.

Na TV Globo, serão transmitidos ao vivo 15 Grandes Prêmios por temporada, enquanto os outros nove terão exibição em horário alternativo. O sportv exibirá todas as 24 corridas, além de treinos, sessões classificatórias e corridas sprint. As equipes de reportagem da Globo estarão presentes em todas as provas, e o conteúdo da Fórmula 1 também estará disponível no Globoplay, com ampla cobertura nos programas esportivos, de entretenimento, telejornais e no site ge.globo.

Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo, comentou sobre a volta da Fórmula 1 à emissora:

— A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, que remonta ao tempo em que os brasileiros acordavam cedo para acompanhar Ayrton Senna e outros pilotos nacionais no auge da categoria. Agora, a Fórmula 1 está de volta à sua casa, proporcionando aos fãs uma experiência ainda mais completa e rica na Globo.

Foto: Getty Images

Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Esportivos da Globo, também celebrou o acordo:

— É uma alegria anunciar o retorno da Fórmula 1 ao sportv. Nossos canais oferecerão aos fãs uma cobertura completa de todos os treinos, qualificações e Grandes Prêmios nos próximos anos. Com programação de qualidade e análise especializada, entregaremos a melhor experiência para o público.

A Fórmula 1 ressaltou, em comunicado oficial, a forte ligação do Brasil com a modalidade ao longo dos últimos 75 anos. O Grande Prêmio de São Paulo é uma presença constante no calendário há mais de cinco décadas. O país já teve 33 pilotos na categoria, incluindo três campeões mundiais, além de contar com Gabriel Bortoleto no grid atual.

Ian Holmes, Chief Media Rights and Content Officer da Fórmula 1, afirmou:

— Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. O país tem uma paixão intensa pelo esporte, e a Globo é o parceiro ideal para oferecer cobertura de alta qualidade, tanto em canais pagos quanto gratuitos. Estou ansioso para trabalharmos juntos e levar o drama e a emoção da Fórmula 1 para milhões de fãs por todo este incrível país.

O calendário de 2026 contará com 24 corridas, incluindo o Grande Prêmio de São Paulo no icônico circuito de Interlagos. O ano será histórico para a Fórmula 1, com a introdução dos combustíveis 100% sustentáveis e a estreia das equipes Audi e Cadillac no grid.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile