Fortaleza e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 19h, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do sportv e do Premiere.
O Fortaleza chega motivado após vencer o Atlético-MG na última rodada. Invicto há oito jogos — com três vitórias consecutivas —, o Tricolor do Pici vive seu melhor momento nesta reta final de Série A. A equipe está a apenas um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento e conta com o apoio da torcida para conquistar mais um resultado positivo e deixar o Z-4.

Do outro lado, o Corinthians entra em campo já matematicamente livre do risco de queda. Com 46 pontos e foco total nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro, o técnico Dorival Júnior deve escalar uma formação alternativa para preservar seus principais jogadores.
Escalações prováveis
Fortaleza — Técnico: Martín Palermo
O treinador argentino adiantou que pode realizar mudanças na equipe devido ao desgaste físico. Sem jogadores suspensos, o Leão conta com os retornos de Marinho e Rodrigo, que finalizaram o período de transição e podem ser relacionados.
Provável escalação:
Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro.
Desfalques: João Ricardo, Helton Leite, Prior e Bruno Pacheco (departamento médico).
Pendurados: Lucas Gazal, Mancuso, Bruno Pacheco, Pierre, Prior, Pikachu, Breno Lopes e Herrera.
Corinthians — Técnico: Dorival Júnior
Com foco total na Copa do Brasil, Dorival Júnior deve escalar um time misto no Castelão. A tendência é que jovens da base ganhem espaço, como os atacantes Dieguinho e Gui Negão. Os titulares Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro permaneceram em São Paulo.
Provável escalação:
Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; José Martínez, André, Breno Bidon, Vitinho e Fabrizio Angileri (Hugo); Dieguinho e Gui Negão.
Desfalques: Matheuzinho (suspenso), Charles (suspenso pelo STJD), Memphis Depay (transição física), Yuri Alberto (dores na virilha) e Rodrigo Garro (preservado).
Pendurados: Breno Bidon, Charles, Matheus Bidu e Talles Magno.
Arbitragem
-
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
-
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
-
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
-
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
-
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)












