terça-feira, 29 de abril De 2025

Fortaleza cede empate no fim e segue sem vencer na Libertadores

-

Com um gol de pênalti nos minutos finais, o Atlético Bucaramanga arrancou um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida foi disputada na Colômbia, e o resultado mantém o time colombiano na liderança do Grupo E, agora com cinco pontos. Já o Fortaleza, que teve o jogo contra o Colo-Colo adiado, soma apenas um ponto e ocupa a lanterna da chave.

Primeiro tempo: pênalti confirmado pelo VAR e vantagem do Fortaleza

A primeira etapa foi marcada por equilíbrio e por um momento decisivo envolvendo o atacante Deyverson. Ele foi atingido dentro da área, seguiu pedindo pênalti e, após a jogada continuar com uma finalização de Allanzinho por cima do gol, o VAR foi acionado. O árbitro reviu o lance e marcou a penalidade. Deyverson cobrou, o goleiro defendeu parcialmente, mas no rebote o camisa 9 abriu o placar para o Fortaleza.

Pouco depois, Deyverson quase ampliou ao perceber o goleiro adiantado e tentar um arremate por cobertura, mas errou o alvo. O Atlético Bucaramanga, por sua vez, pouco ameaçou e não criou grandes chances na primeira etapa.

Segundo tempo: pressão no fim e pênalti salvador para os colombianos

Na volta do intervalo, o time da casa buscou mais o ataque. Mancuso arriscou de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro do Fortaleza. O Leão teve a chance de ampliar com Pikachu, que recebeu de Deyverson e acertou a trave. Em seguida, em rápido contra-ataque puxado por Breno Lopes, Pikachu apareceu novamente bem posicionado, mas finalizou para fora.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Nos minutos finais, o Atlético Bucaramanga aumentou a pressão e foi premiado com um pênalti. Pons foi para a cobrança e empatou o jogo, frustrando a equipe cearense que esteve perto da primeira vitória na competição.

Próximos compromissos

O Fortaleza agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Sport no próximo sábado, às 20h, na Ilha do Retiro. Pela Libertadores, o Tricolor retorna aos gramados no dia 6 de maio, quando recebe o Colo-Colo. No mesmo dia, o Atlético Bucaramanga encara o Racing, em casa, às 19h.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...