A Furia sagrou-se campeã do primeiro split da Kings League Brazil neste domingo (18), no Allianz Parque, após empatar em 5 a 5 no tempo regulamentar e vencer o Dendele por 2 a 1 nos shootouts. Com Neymar Jr. e Cris Guedes como presidentes, a equipe conquistou o título inédito da competição inovadora de futebol 7.
O jogo, disputado diante de um estádio lotado, foi marcado por muita emoção e alternância no placar. O Dendele abriu vantagem duas vezes no primeiro tempo, mas a Furia terminou a etapa inicial à frente, com 3 a 2. Na segunda etapa, o Dendele virou para 5 a 4, mas a Furia empatou após usar sua carta secreta, que garantiu um pênalti convertido por Lipão. Nos shootouts, o goleiro Victão brilhou ao defender a cobrança decisiva de Tuco, garantindo a vitória.

Neymar, ausente no clássico entre Santos e Corinthians na tarde de domingo, acompanhou a final no Allianz Parque, mas quem bateu o pênalti pelos presidentes foi Cris Guedes, que converteu para a Furia, enquanto Paulinho O Loko marcou pelo Dendele.
Na campanha rumo ao título, a Furia somou dez vitórias e uma derrota (nos shootouts da fase classificatória), terminando a primeira fase como melhor equipe e avançando direto à semifinal. Na penúltima fase, venceu o Desimpedidos Goti por 6 a 2. Já o Dendele, sétimo colocado na classificação, também fez campanha forte até a final.
Com o fim da Kings League Brazil, Furia, Dendele, Fluxo FC e Desimpedidos Goti representarão o país na Kings League World Cup Clubs, o Mundial da modalidade, que ocorrerá de 1º a 14 de junho, em Paris.