Em duelo emocionante neste domingo (5), no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 com gol decisivo de Gabigol nos acréscimos. O atacante, que entrou aos 42 minutos do segundo tempo, marcou no rebote de um pênalti defendido por Rossi e garantiu o triunfo da equipe mineira diante de seu ex-clube, onde viveu os melhores momentos da carreira.
Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa aos 14 minutos da primeira etapa, com um chute forte após jogada individual contra Léo Pereira. O Flamengo empatou no fim do primeiro tempo com um golaço de Arrascaeta, em finalização no ângulo de Cássio após bela troca de passes.
O segundo tempo foi dominado pelo Cruzeiro, que criou diversas oportunidades, mas parou em grandes defesas de Rossi. A torcida cruzeirense, já no início da etapa final, pedia por Gabigol, que foi acionado apenas aos 42 minutos pelo técnico Léo Jardim. O atacante correspondeu nove minutos depois: sofreu pênalti cometido por Léo Pereira, cobrou, parou em Rossi, mas marcou no rebote.

Gabigol evitou comemorar imediatamente, cumprimentou os ex-companheiros e só depois se juntou à festa com a torcida, em um momento carregado de simbolismo e emoção. Com a vitória, o Cruzeiro soma pontos importantes e mostra força no Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 13 pontos e subiu para a quarta posição. O Flamengo, por sua vezm perde uma posição, deixou a liderança e caiu para o segundo lugar, com 14.