O atacante Gabriel Jesus está cada vez mais próximo de voltar a atuar pelo Arsenal. Recuperando-se de uma grave lesão no joelho, o brasileiro voltou a participar de treinos com bola junto ao elenco na última segunda-feira (3), após quase dez meses afastado dos gramados. A expectativa é que ele seja relacionado para partidas oficiais nas próximas semanas.
O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em janeiro, durante uma partida contra o Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa. Após cair de mau jeito em disputa com Bruno Fernandes, o atacante precisou passar por cirurgia dez dias depois.
— Essa é a maior lesão que tive na vida, e aconteceu quando eu estava vivendo meu melhor momento fora de campo. Eu estava me preparando bem, comendo bem, dormindo bem, me recuperando bem, e então aconteceu. Preciso controlar os treinos, porque sou um jogador que sempre entra em campo e dá 100%. Se você não controlar direito, pode ser um problema. Confio em mim, e assim que eu voltar a jogar, farei o meu melhor — disse Gabriel aos canais oficiais do Arsenal.

Durante o período de recuperação, Gabriel passou parte do tratamento no CT do Palmeiras, em São Paulo, onde trabalhou a reabilitação física e a retomada dos exercícios com bola. Nas últimas semanas, intensificou os treinos de força e movimentação, etapa final antes de voltar aos gramados.
Essa foi a segunda cirurgia no joelho do atacante. Em dezembro de 2022, durante a Copa do Mundo do Catar, ele havia lesionado o joelho direito em partida contra Camarões e ficou fora dos campos por cerca de 100 dias.
Agora, prestes a retornar, Gabriel encontrará um Arsenal em excelente fase. O time londrino lidera a Premier League com seis pontos de vantagem sobre o Manchester City e mantém bom desempenho também na Champions League. O próximo compromisso da equipe será neste sábado (8), às 14h30 (de Brasília), diante do Sunderland, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.












