A volta de Rodrigo Garro ao Corinthians está cada vez mais próxima. Segundo a comissão técnica, o camisa 10 deve retornar em breve, embora ainda não haja uma data exata definida.
O meia ainda não atuou em 2025 devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito. Desde o ano passado, Garro vinha convivendo com dores na região e, durante as férias, optou por realizar procedimentos não cirúrgicos na tentativa de acelerar sua recuperação.
Nesta semana, ele iniciou os treinos no gramado, mas segue em atividades de baixo impacto, sem contato com o restante do elenco.
– Ele está bem, já voltou ao campo, o que é o mais importante. Não é uma lesão, é um desgaste que ele precisa recuperar. Está seguindo o tratamento ideal. Falar sobre uma data é difícil, mas não falta muito. Ele está na etapa final da recuperação. Jogou cinco meses no sacrifício. Não é algo grave, mas ainda precisamos ter cautela. Logo, logo ele estará conosco – afirmou o auxiliar técnico Emiliano Díaz.
Garro é ausência confirmada para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
O Corinthians, no entanto, não pretende apressar o processo de recuperação. O planejamento é garantir que o camisa 10 esteja em plenas condições físicas no dia 19 de fevereiro, quando o Timão estreia na Conmebol Libertadores contra o Universidad Central, da Venezuela.