O britânico da Mercedes fez uma pilotagem sem erros e venceu com tranquilidade.
Aconteceu na manhã deste domingo (05) a corrida do Grande Prêmio de Singapura de Formula 1, e o britânico George Russell foi o vencedor, com Max Verstappen e Lando Norris fechando o pódio.

Como foi a corrida?
George Russell e Max Verstappen mantiveram suas posições após a largada. Logo atrás, Lando Norris saiu de quinto para terceiro após ultrapassar Kimi Antonelli na curva 1 e duas curvas depois passou o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, em uma manobra prontamente criticada pelo australiano, pois o britânico bateu e o jogou próximo ao muro, quase acabando com a corrida de ambos.

Outro piloto que largou bem foi Charles Leclerc, que saiu de sétimo para quinto na primeira curva ao ultrapassar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton e o novato Kimi Antonelli.
George Russell conseguiu abrir boa vantagem em relação aos rivais com um bom ritmo de corrida e ótimo gerenciamento de pneus.
Volta 18: a McLaren tentou um blefe para cima da RedBull, chamando Norris para os boxes, mas a equipe austríaca não caiu e continuou na pista.
Volta 20: Max Verstappen foi o primeiro piloto entre os líderes a parar nos boxes, e mesmo com uma parada de 3 segundos, conseguiu voltar imediatamente à frente de Fernando Alonso.
Volta 22: foi a vez de Charles Leclerc, que mesmo com uma parada de 2.4 segundos, voltou logo atrás de Nico Hülkenberg, mas conseguiu ultrapassar o alemão na curva 7, assim o monegasco não perdeu tempo atrás do alemão.

Volta 26: a Mercedes chamou os seus dois pilotos, George Russell e Kimi Antonelli, para os boxes. O britânico voltou à frente de Verstappen enquanto o italiano voltou logo atrás de Charles Leclerc.
Volta 26: McLaren chama Lando Norris para os boxes e tem uma ótima parada de 2.1 segundos.
Volta 27: Piastri é chamado e tem uma péssima parada, com 5.2 segundos.
Volta 29: Alonso foi aos boxes e teve um problema na parada, ficando 9 segundos nos pits. Após isso, o espanhol, ao seu estilo, soltou mais uma de suas icônicas falas ao rádio ao ser informado pela equipe quantas voltas faltavam. “Se você falar comigo a cada volta, vou desligar o rádio”. Respondeu Alonso
Volta 37: Max Verstappen, que estava diminuindo a vantagem em relação a Russell, fritou os pneus na curva 16, e além de ver a vantagem na liderança aumentar, também viu Norris chegando para disputar a segunda colocação.

Volta 37, Fernando Alonso ultrapassa Isack Hadjar – que sofria com um problema no motor – e ironiza a defesa do piloto francês “Troféu de herói da corrida”.
Volta 44: Nico Hülkenberg roda na curva 7, gerando uma bandeira amarela localizada, mas logo volta à pista.
Volta 60: Hamilton, que havia parado nos boxes para colocar pneus macios, acabou perdendo os freios e por meio segundo conseguiu terminar à frente de Fernando Alonso.
Volta 62: George Russell cruza a linha de chegada e vence a corrida.

O Grande Prêmio de Singapura marcou o décimo título da história da McLaren, que se isolou como a segunda maior campeã da história com 10 títulos, ficando atrás apenas da Ferrari.

A situação do campeonato de pilotos pouco foi afetada. Oscar Piastri segue na liderança com 336 pontos, seguido de Lando Norris com 314 e Max Verstappen segue em terceiro com 273. O vencedor da corrida, George Russell permanece em quarto lugar com 237 pontos.
O brasileiro Gabriel Bortoleto teve uma corrida apagada, terminando apenas na décima sétima colocação, três posições à frente do seu companheiro de equipe.
