Giants demitem Brian Daboll após campanha decepcionante.

O técnico, premiado como "Coach of the Year" em 2022, deixa o cargo após uma sequência de temporadas negativas e desempenho abaixo do esperado.

311
Photo by Sarah Stier/Getty Images

O New York Giants demitiu nesta segunda-feira (10) o head coach Brian Daboll. A decisão foi tomada após a derrota no domingo (9) para o Chicago Bears, no Soldier Field, em Chicago.

Brian foi contratado pelo Giants em 2022, depois de anos de experiência como coordenador ofensivo em times como Browns, Dolphins, Chiefs e Bills.

Em sua primeira temporada como head coach do Giants, foi promissora, comandando Daniel Jones e companhia para um recorde de 9-7, conseguindo a classificação para os playoffs e vencendo o Minnesota Vikings. A campanha rendeu a Brian o prêmio de técnico do ano.

Nos anos seguintes, a equipe de New York caiu de rendimento, tendo campanhas negativas nesse período e, com um ataque que não impressionava e uma defesa mal organizada, o técnico viu sua posição ficar instável.

A temporada de 2025 era a ótima chance de Daboll se provar na posição de técnico. Ele tinha as peças necessárias para tornar o time competitivo novamente, mas foi um fracasso.

Brian encerra sua passagem pelo Giants com 20 vitórias, 40 derrotas e 1 empate. Mike Kafka assume o comando como técnico interino até o fim da temporada atual.