Ginástica artística brasileira brilha e garante cinco pódios na Hungria

Flávia Saraiva lidera a delegação com ouro na trave, enquanto Júlia Soares, Júlia Coutinho e Caio Souza garantem pódios individuais na última etapa do circuito mundial de ginástica, na Hungria

366
Medalhistas na Copa do Mundo da Hungria — Foto: Divulgação/CBG

Neste domingo (28), foi disputada na Hungria a última etapa do circuito mundial de ginástica, a Challenge Cup Szombathely 2025. O time Brasil de ginástica artística conquistou cinco medalhas e segue a preparação para o Mundial de Doha.

Flávia Saraiva foi o grande destaque brasileiro na competição, confirmando o favoritismo ao conquistar a medalha de ouro na trave, durante uma etapa do circuito internacional da modalidade. Flavinha, que já havia liderado as fases classificatórias, garantiu o primeiro lugar com a nota 13.800, mais de meio ponto de vantagem sobre a espanhola Alba Petisco, que ficou com a prata (13.250). Gréta Mayer, da Hungria, completou o pódio ao ficar na terceira posição com 13.100.

Flavinha Saraiva dança após série na trave — Foto: Reprodução

 

O time Brasil conquistou pódio duplo no solo feminino: Júlia Soares levou a prata, com 12.550 pontos, enquanto Júlia Coutinho ficou com o bronze, ao marcar 12.250. O ouro foi para a romena Denisa Golgota, com 12.750.

No masculino, Caio Souza também garantiu medalha ao ser prata nas barras paralelas, com 14.150 pontos, com apenas 0,1 de diferença com o turco Ferhat Arican, campeão da prova.