O Real Madrid fez valer sua superioridade e garantiu a classificação ao vencer a Juventus por 1 a 0, nesta terça-feira, no Hard Rock Stadium. O único gol da partida foi marcado por Gonzalo García, de cabeça, no segundo tempo, garantindo a vaga da equipe espanhola na próxima fase da Copa do Mundo de Clubes.
Apesar da vitória magra, o domínio merengue foi evidente, especialmente na etapa final. No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado. O Real teve mais posse de bola e criou boas chances com Valverde e Bellingham, que pararam nas mãos do goleiro Di Gregorio, destaque da Juventus. Do lado italiano, Khéphren Thuram e Yildiz foram os mais participativos, enquanto Kolo Muani desperdiçou uma grande oportunidade.

Na volta do intervalo, o Real Madrid assumiu completamente o controle da partida. Foram 13 finalizações contra apenas duas da Juventus, que mal conseguia passar do meio de campo. Após tanto pressionar, Gonzalo García apareceu para abrir o placar com uma bela cabeçada, selando o triunfo espanhol.
O placar poderia ter sido mais elástico, mas Di Gregorio teve atuação brilhante. O goleiro da Juve fez 10 defesas importantes e evitou que o Real transformasse o domínio em goleada.
Agora, o Real Madrid volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey. O adversário será o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey.