Entre os dias 27 e 29/06 aconteceu o tão esperado GP da Áustria, no circuito Red Bull Ring, confirmado até 2041 no calendário anual da F1.
Logo nos primeiros minutos, antes de iniciar a segunda volta, Max Verstappen, da Red Bull e campeão destaque neste circuito, acabou sendo atingido pelo carro de Kimi Antonelli, da Mercedes, eliminando ambos da corrida, que se juntaram a Carlos Sainz, da Williams, piloto que fora impedido de correr após a traseira do seu carro pegar fogo antes da largada.

Para a felicidade do fã brasileiro, tivemos as primeiras pontuações de Gabriel Bortoleto, terminando em 8º, seguido pelo seu companheiro de equipe alemão Nico Hulkenberg, da Sauber. Além disso, Bortoleto também ganhou o destaque de Piloto do dia, dado a quem tiver melhor desempenho ao longo do circuito. Após a corrida, o piloto recebeu parabenizações de Fernando Alonso, um dos mais experientes e atualmente o mais velho do grid, mostrando respeito e carinho entre as gerações na Fórmula 1.
A disputa acabou com apenas 16 dos 20 pilotos em pista. Entre os 4 eliminados estavam Carlos Sainz e Alexander Albon, da Williams, Max Verstappen da Red Bull e Kimi Antonelli da Mercedes.

Como resultado, tivemos a dobradinha da McLaren, com Lando Norris e oscar piastri em 1º e 2º respectivamente e, Charles Leclerc, da ferrari em 3º. Agora, seguindo o calendário da F1, o próximo GP será o da Grã-Bretanha, no Circuito de Silverstone, com Lewis Hamilton em foco possuindo o maior número de vitórias (9).