Neste final de semana, os pilotos estavam nos preparativos para encarar o GP da Bélgica, disputado no desafiador circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais e técnicos do calendário. Com curvas de alta velocidade como Eau Rouge e grandes variações de altitude, Spa exige máxima concentração e coragem, especialmente em condições climáticas instáveis, como as que marcaram a corrida deste domingo.

A prova começou com atraso por conta da chuva intensa que atingiu a pista no horário previsto para a largada. A direção acabou adiando o início por 1 hora e 20 minutos, alegando falta de visibilidade e segurança comprometida.
A decisão gerou críticas, principalmente de Max Verstappen, que considerou a medida exagerada. O piloto da Red Bull afirmou que bastariam algumas voltas atrás do safety car para melhorar a situação, dizendo: “Está tudo cauteloso demais”.

Quando a corrida finalmente começou, Lewis Hamilton foi um dos grandes nomes. O piloto da Ferrari largou dos boxes após uma troca de motor e protagonizou uma excelente corrida de recuperação, terminando em sétimo lugar após ganhar 9 posições.

Oscar Piastri passando pela bandeira quadriculada no GP da Bélgica na F1 2025 (Foto: SIMON WOHLFAHRT / AFP)

A vitória ficou com Oscar Piastri, que liderou uma dobradinha da McLaren. Lando Norris terminou em segundo, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari. Verstappen foi o quarto colocado, com George Russell, da Mercedes, em quinto lugar.

Para este próximo final de semana (1 a 3/08), o destaque será o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, presente na Fórmula 1 desde 1986.