No último final de semana (31/08), a Fórmula 1 voltou das férias de verão com o Grande Prêmio da Holanda, disputado no Circuito Park Zandvoort.
A corrida foi agitada e trouxe abandonos importantes, como ambos os pilotos da Scuderia Ferrari: Lewis Hamilton, que bateu ainda nas voltas iniciais, e Charles Leclerc, que deixou a prova após um toque com a Mercedes de Kimi Antonelli.
Ao longo da prova, a McLaren parecia perto de garantir uma dobradinha, até que Lando Norris abandonou faltando sete voltas para o fim por falha no motor e aparição de fumaça no carro. Com isso, Oscar Piastri seguiu firme na liderança e confirmou mais uma vitória.
Outro destaque foi o jovem Isack Hadjar, que garantiu seu primeiro pódio na Fórmula 1 em seu ano de estreia na categoria, celebrando a conquista histórica para a Racing Bulls.
Como resultado, o GP da Holanda terminou com Oscar Piastri (McLaren) em 1º, Max Verstappen (Red Bull) em 2º e o nomeado piloto do dia, Isack Hadjar (Racing Bulls), em 3º. Na tabela de pontuação, Piastri aumentou sua vantagem na disputa do campeonato, deixando Norris para trás na luta pelo título.

Seguindo o calendário da F1, a próxima corrida será ainda nesta semana, e começarão as preparações para encarar o GP da Itália a partir de sexta-feira (05/09), no Circuito de Monza, recebendo até uma pintura especial dos carros da Ferrari em homenagem ao primeiro título mundial de Niki Lauda pela equipe, há 50 anos.
Para acompanhar a disputa, é possível assistir no canal da Band (TV aberta), Bandplay (aplicativo) e F1TV (canal pago).
Os horários disponíveis serão:
Sexta-feira (05/09) – Treino Livre 1: 08h30
Sexta-feira (05/09) – Treino Livre 2: 12h00
Sábado (06/09) – Treino Livre 3: 07h30
Sábado (06/09) – Classificação: 11h00
Domingo (07/09) – Corrida oficial: 10h00