Após a demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio deu início nesta quinta-feira aos primeiros movimentos em busca de um novo treinador. Mano Menezes foi um dos nomes procurados pela diretoria tricolor e, no momento, é o principal alvo do clube gaúcho.
Os contatos com Mano começaram ainda pela manhã, mas o clube também avaliou outros nomes no mercado. Segundo informações divulgadas por GZH e confirmadas pelo ge, a preferência inicial da diretoria gremista era entre Mano e Dorival Júnior — este último, no entanto, já está em conversas com o Corinthians.
Com isso, Mano Menezes passou a ser a prioridade nas tratativas. De acordo com apuração da reportagem, a expectativa é de que as negociações avancem nos próximos dias, mas sem definição ainda nesta quinta-feira. O clube trabalha com a possibilidade de que o desfecho ocorra apenas na sexta-feira.

Dessa forma, James Freitas será o técnico interino no clássico Gre-Nal, que acontece neste sábado, às 21h, na Arena. Para que um novo treinador comande o Tricolor no clássico, o contrato precisaria ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim da tarde desta quinta-feira — o que se torna inviável, já que sexta é feriado.
Após a goleada sofrida diante do Mirassol, o elenco gremista voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, com foco total no confronto contra o arquirrival Internacional.