Grêmio e Palmeiras entram em campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Premiere.
O Grêmio chega ao confronto após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no Nilton Santos. Com 43 pontos, o time comandado por Mano Menezes tenta se distanciar da zona de rebaixamento e volta a contar com jogadores titulares que foram poupados no duelo no Rio de Janeiro. Uma vitória gremista pode, inclusive, interferir diretamente na disputa pelo título: em caso de triunfo tricolor, o Flamengo dependerá apenas de si para confirmar a taça diante do Atlético-MG.

O Palmeiras, por sua vez, encara o compromisso em Porto Alegre já concentrado na decisão da Libertadores, marcada para sábado, contra o Flamengo, em Lima, no Peru. A delegação alviverde embarca diretamente do Rio Grande do Sul rumo ao Peru na tarde de quarta-feira. O time atravessa um momento de instabilidade, acumulando quatro jogos sem vitória — dois empates e duas derrotas — e viu a distância para o líder Flamengo aumentar de dois para quatro pontos.
Mano Menezes deve contar com reforços importantes. Arthur e Amuzu, preservados contra o Botafogo, voltam ao time titular. Após dois meses fora por lesão, Willian retorna à lista de relacionados e deve ser opção para o segundo tempo. Já a defesa terá mudanças obrigatórias: sem Noriega, lesionado, e Gustavo Martins, suspenso, a dupla de zaga deverá ser formada por Wagner Leonardo e Kannemann.
Provável escalação do Grêmio:
Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavón), Carlos Vinicius e Amuzu.
Desfalques: Noriega, Gustavo Martins, Monsalve, Balbuena, Braithwaite, Cristian Olivera, João Pedro, Rodrigo Ely e Villasanti.
Pendurados: Alysson, Tiago Volpi, Amuzu, Cuéllar, Dodi, Monsalve, Alex Santana e Villasanti.
No Palmeiras, Abel Ferreira deve mandar a campo uma equipe alternativa. O treinador deixou 11 titulares em São Paulo para intensificar a preparação para a final continental. Entre eles estão nomes como Weverton, Khellven, Piquerez, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Flaco López.
Provável escalação do Palmeiras:
Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa (Facundo Torres) e Bruno Rodrigues.
Desfalques: Lucas Evangelista, Paulinho, Weverton, Murilo, Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Andreas Pereira, Allan, Raphael Veiga, Flaco López e Vitor Roque.
Pendurados: Weverton, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Lucas Evangelista, Raphael Veiga, Facundo Torres, Flaco López, Aníbal Moreno e Vitor Castanheira (auxiliar técnico).
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)












