O camisa 11, Guilherme, está próximo de deixar o Santos. O atacante recebeu propostas de clubes da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. Internamente, o ciclo é considerado encerrado por ambas as partes.
A possibilidade de saída de Guilherme não é um tema recente no Santos. A situação passou a ser discutida internamente após o episódio em que torcedores invadiram o CT Rei Pelé e proferiram ameaças ao jogador, levando o atacante a considerar deixar o clube. Na ocasião, uma conversa com Juan Pablo Vojvoda, recém-chegado ao comando técnico, foi decisiva para que ele optasse por permanecer focado até o término do Campeonato Brasileiro.
Com a temporada encerrada, o atacante se despediu de forma reservada de companheiros e funcionários depois da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (7), na Vila Belmiro, válida pela rodada final da competição.

Foto: Raul Baretta/Santos FC – divulgação X
Guilherme acumula 95 partidas pelo Santos e 28 gols marcados, sendo 15 somente nesta temporada. O atacante encerra o ano como principal artilheiro da equipe, apesar de não marcar desde o clássico diante do São Paulo, disputado em 21 de setembro, na Vila Belmiro. No Campeonato Paulista, também liderou a artilharia, com 10 gols.
Com vínculo até dezembro de 2026, a diretoria santista estuda uma negociação imediata para evitar que o jogador esteja apto a assinar um pré-contrato no meio da próxima temporada, o que poderia diminuir o valor de uma eventual transferência.












