Os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes notificaram judicialmente o Atlético-MG devido a atrasos no pagamento de direitos de imagem e premiações. A ação dos jogadores ocorre em meio à crise financeira enfrentada pelo clube mineiro, que também responde a um processo movido pelo atacante Rony, que pede a rescisão contratual pelos mesmos motivos.
A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo portal ge. Gustavo Scarpa, que chegou ao Atlético no ano passado, acumula 98 partidas com a camisa alvinegra, somando 11 gols e 18 assistências.

O Galo investiu cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) para adquirir os direitos do meio-campista junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Igor Gomes, por sua vez, defende o Atlético desde 2023. Ao longo do período, disputou 127 partidas e marcou oito gols. Ambos os atletas alegam atrasos significativos em pagamentos previstos em contrato, o que motivou a tomada de medidas legais.
A situação financeira do clube tem se agravado nos últimos meses, com atrasos recorrentes em salários, direitos de imagem e premiações. Inclusive, os jogadores ainda não receberam integralmente os valores referentes ao título do Campeonato Mineiro conquistado recentemente.