Hamilton celebra pole para corrida sprint e diz: “Um pouco chocado”

-

Heptacampeão conquistou primeira pole position com a Ferrari, mas admitiu que não esperava o resultado. Inglês também avaliou GP da Austrália como “desastre” para a equipe

 

Lewis Hamilton não era o favorito, mas demonstrou o talento de heptacampeão da Fórmula 1 e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP da China. Foi a primeira pole do piloto com a Ferrari, e ele se mostrou muito feliz com o resultado. Depois de rir em conversa com o engenheiro Riccardo Adami no rádio, o britânico deu entrevista e celebrou a inesperada primeira posição:

– Não esperava esse resultado, estou muito feliz e muito orgulhoso. A última corrida foi um desastre para nós (risos), sabíamos que tínhamos mais performance no carro, só precisávamos extrair. O carro funcionou bem desde a primeira volta, fizemos grandes mudanças e a equipe fez um ótimo trabalho. Estou um pouco chocado, não posso acreditar que fizemos a pole na sprint. Não é a da corrida principal, mas é um bom passo – declarou.

Lewis Hamilton celebra pole position na corrida sprint da China — Foto: Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Apesar de ter mostrado um bom ritmo durante o treino livre e em toda a classificação, parecia que a pole ficaria com a McLaren – fosse com Lando Norris ou com Oscar Piastri. No entanto, o britânico achou uma excelente volta, cravou o tempo de 1m30s849 e garantiu a primeira colocação.

A pole position na corrida sprint conta apenas para as estatísticas das provas sprint, sem se misturar com os dados oficiais. Portanto, para fins oficiais, Hamilton segue com seis pole positions no circuito de Xangai – número que o coloca como recordista nesse autódromo. Além disso, Lewis também tem o maior número de vitórias (também seis), de pódios (nove) e pontos (213).

Mesmo com números tão expressivos na pista chinesa, o piloto da Ferrari demonstrou que a pole position conquistada nesta sexta-feira é um momento especial. Lewis disse ser “incrível ver o número 1 com o carro vermelho”.

Lewis Hamilton sorri após pole position na corrida sprint da China — Foto: Clive Rose/Getty Images

Independentemente de ter feito a pole, Hamilton também sabe que terá vida muito difícil na corrida sprint. Junto com ele, Max Verstappen forma uma primeira fila com 11 títulos mundiais, enquanto as McLarens de Piastri e Norris partem do terceiro e do sexto lugar, respectivamente. O britânico espera manter a posição e sair com a vitória, mas fez ressalvas:

– No sábado vai ser minha primeira corrida na pista seca com esse carro, espero que a gente consiga aguentar, mas as McLarens são muito, muito rápidas, assim como o Max. Mas estamos em uma boa posição, vamos manter nossa cabeça erguida e seguir avançando – concluiu.

Lewis Hamilton na classificação sprint para o GP da China — Foto: Steven Tee/LAT Images

Infos e horários GP da China de Fórmula 1 2025 — Foto: Infoesporte

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile